Tecnologia do Blogger.

Blog Archive

Header Ads

terça-feira, 17 de maio de 2011

UM PROJETO COLETIVO


UM PROJETO COLETIVO PARA ICAPUÍ


É fácil observarmos nos finais de semana e/ou em momentos festivos a movimentação daqueles que pretendem concorrer ao posto de prefeito de icapuí nas eleições de 2012. Os pretensos concorrentes se esforçam para serem vistos agora, para que no futuro sejam lembrados e, logicamente, para serem, quem sabe, presenteados com o voto.
Não obstante a todas essas movimentações, temos percebido certo vazio no que concerne à apresentação de propostas concretas que objetivem dá ordem ao caos em que se encontra a administração pública municipal, ora comandada pelo prefeito Irmão Edilson e seus familiares. Diante deste medonho quadro, compreendemos a necessidade urgente de conhecermos o que realmente pensam aqueles que se acham preparados para assumir o comando do município a partir de janeiro de 2013. Como farão, por exemplo, para resolver os sérios problemas na saúde pública? Como proporcionar uma Educação de qualidade, eficaz e criativa, afastando-se do perigo de oferecer mais do mesmo? Quais políticas serão apresentadas que possibilitem reavivar as esperanças da nossa juventude e, efetivamente, fazê-las compreender do papel fundamental que têm nas transformações que reclamam o nosso povo? Acreditamos que estas, além de tantas outras, são questões que carecem de respostas, porém, até aqui, não têm sido observadas, principalmente, por aqueles que se colocam como oposição, já que para os da situação, Icapuí vai muito bem obrigado. Portanto precisamos compreender que mais do que apresentar candidaturas vazias e isoladas é fundamental oferecer um Projeto Político construído de forma coletiva pelas forças políticas que se opõem ao atual grupo que estar no poder, ouvindo os mais variados setores da nossa sociedade e que venham a atender os anseios da maioria da nossa população.
Dito isto reafirmamos a importância de termos a capacidade de oferecer ao povo de Icapuí um conjunto de propostas possíveis a curto, médio e longo prazo atacar de forma eficaz os sérios problemas que afligem a nossa cidade. Não somente no que se refere às questões físicas e materiais, mas, sobretudo, no que concerne a reconstruir o nosso capital humano e devolver ao nosso povo a sua auto-estima e a certeza de que através da política e de uma administração pautada em valores éticos e morais poderão, recolocar a velha e boa canoa veloz à navegar em águas menos adversas e um tanto quanto mais tranqüilas. A tarefa, portanto, que nos está posta é:
1 – Formalizarmos uma aliança ampla possível de congregar as mais diversas forças políticas que se situam claramente em oposição a presente administração tucano/familiar;
2 – discutir, elaborar e apresentar a sociedade icapuiense um Projeto claro e plausível possível de, na prática, ser efetivado;
3 – Por último, tendo definido nossos aliados, tendo em mãos um Projeto político/administrativo elaborado de forma coletiva, só nos resta definir o nome que democraticamente possa Coordenar esse importante Processo e disputar com clareza e consciência o voto da nossa juventude e dos homens e mulheres de bem do nosso município.       

Icapuí, 16 de maio de 2011.

Eurivan de Paula
1º suplente de vereador pelo PT e membro da Executiva Municipal.
←  Anterior Proxima  → Inicio

2 comentários:

Sérgio Araújo disse...

Parabens companheiro Eurivan,

Concordo com os seus questionamentos, não é uma questão de nome e sim de um aglomerados de partidos e lideranças que irão pensar juntos um projeto para o nosso município. O nome da cabeça de chapa virá em consequência desta discussão.

luciano acciole sergipe disse...

Companheuros do PT de IcapuÍ

Estamos saindo de Sergipe, amanhã, para particpar do Acampamento. Para nós, será a realização de um sonho. Acompanhamos de perto a história dos Pt de Icapuí e a história desse grande evento.
A nossa caravana é composta de 30 jovens petistas.gostaríamos que disponibilazem aí um espaço para podermos ficar. serve qualquer espaço: escola, galpão, associação. Nos ajude, pois a maior parte da galera não tem barraca.
um abraço petista : Luciano Acciole

lucianoacciole@yahoo.com.br
079 98441259

Seguidores

Total de visualizações