Tecnologia do Blogger.

Header Ads

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

CARTA DO PT DE ICAPUÍ


CARTA DO PARTIDO DOS TRABALHADORES DE ICAPUÍ

ICAPUÍ, 20 DE JANEIRO DE 2011

O Partido dos Trabalhadores de Icapuí – PT, realizou no dia 20 de janeiro de 2011, no auditório da Câmara de Vereadores o “SEMINÁRIO ICAPUÍ 27 ANOS – A luta continua, SIM!”, com o objetivo de refletir sobre a emancipação de nosso município, a sua trajetória de 27 anos de existência e perspectivas futuras para a nossa cidade.
Estiveram presente no seminário além do Dep.Estadual Dedé Teixeira, o presidente do PT Sérgio Araújo, os vereadores Felipe Maia e Jerônimo Felipe, ex-vereadores, ex-vices prefeitos, lideranças de vários setores da sociedade icapuiense, como representantes da agricultura, do movimento estudantil, movimento sindical, representantes de partidos, esportistas, artistas e pescadores.
Na oportunidade foram várias as considerações sobre o nosso município, proferidos pelos diversos setores sociais e diante do que fora exposto, o Partido dos Trabalhadores de Icapuí, publica:

1 – O processo da emancipação de nosso município foi uma conquista do povo de Icapuí, com a participação de várias autoridades de nosso município.
2 – As administrações do Partido dos Trabalhadores de Icapuí tiveram uma importância fundamental para o desenvolvimento de nossa cidade, tendo em vista a promoção de políticas públicas geradoras de bem estar social.
3 – O município de Icapuí precisa desenvolver uma política voltada para a iniciativa dos pequenos agricultores e assentamentos existentes no município.
4 – O movimento estudantil precisa recuperar a sua credibilidade, visto que nos últimos anos a gestão municipal não desenvolveu políticas voltadas para este setor e promoveu a extinção de eventos como a Semana do Estudante e a decadência da UMESI.
5 – No que se trata do desporto municipal, chegou-se a conclusão que o município de Icapuí vive o pior momento da história, visto que, os espaços esportivos se encontram em situação de abandono, colocando-se neste contexto em destaque o Ginásio Poliesportivo José do Carmo Rebouças e o Estádio Municipal de Futebol, ambos, há anos sem serem utilizados.
6 – No âmbito administrativo, salientamos a questão do nepotismo dentro da administração pública, devido a admissão desenfreada de parentes do Prefeito Municipal na prefeitura.
7 – Ainda no âmbito administrativo evidenciamos a falta de transparência no uso dos recursos públicos e ausência do prefeito em nosso município, que há 06 anos não para no seu gabinete.
8 – Salientamos também a presente banalização do serviço público devido a contratação injustificável e insustentável de prestadores de serviços. Neste aspecto vale ressaltar o fato do prefeito municipal não ter realizado um só concurso público para sanar as carências funcionais.
9 – No âmbito político concluímos que Icapuí precisa de um projeto novo, um governo novo, formado pelas pessoas que pensam contrário a forma de governar do PSDB de Icapuí.
10 – Concluímos que há uma necessidade do Partido dos Trabalhadores de Icapuí, principal partido de oposição, possa ir até as comunidades discutir com os munícipes as suas necessidades.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Seguidores

Total de visualizações