Tecnologia do Blogger.

Header Ads

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

DA BENÇÃO DE DEUS AO LIVRE ARBÍTRIO: 27 ANOS DE ICAPUÍ.


DA BENÇÃO DE DEUS AO LIVRE ARBÍTRIO:
ICAPUÍ, 27 ANOS!



Senhores e senhoras do município de Icapuí, na condição de presidente do PT de Icapuí, e de cidadão que quer ver a nossa cidade crescer e desenvolver-se, convido todos e todas a fazer uma reflexão sobre o processo de construção e “desconstrução” de nossa Canoa Veloz – ICAPUÍ.
Icapuí, uma cidade que já nos deu muito orgulho, não só por sua natureza exuberante ou o seu povo alegre. Não só pelos seus lindos coqueirais, suas belas praias. Não só pelos seus alpendres, pelo cultivo do caju, do sal, do petróleo, do coco. Não só pelos seus pescadores, artesões, emboladores, agricultores.
A Canoa Veloz nos dava orgulho também por suas conquistas, por suas proezas nos mais variados setores da administração pública.
A Canoa Veloz, sempre foi abençoada por Deus, sempre teve a benção de Deus, pois Deus deu uma natureza a nosso município que era apreciada por todos, ele fez a parte dele, deu um berçário natural que favorecesse ao homem a busca da qualidade de vida.
No entanto, de acordo com os ensinamentos bíblicos, Deus deu o livre arbítrio aos homens que habitam este torrão, e os homens lutaram por sua terra, proclamaram a sua liberdade, gritaram SIM, queremos liberdade.
Mas não bastava só a liberdade, o que importava era se manter liberto, ter cidadania, conquistar direitos e assim se foi.
Durante certo período de sua história, Icapuí se transformou numa cidade cidadã, possibilitou a saúde para todos, melhorou as condições de habitação e propagou um sistema inclusivo de educação para todo o país.
Quem diria que era possível, alguém, algum partido, acabar com esta salutar idéia de se fazer política pública. Porém, não custa lembrar que Deus deu ao homem o livre arbítrio, Deus dá opções de caminhos, e no caso de Icapuí os fatos, os números, as evidências mostram que o homem escolheu o caminho errado.
Tudo bem, se já escolhemos o caminho errado sabemos agora qual é o certo, vamos juntos resgatar a nossa canoa veloz, ancorá-la novamente num porto seguro.
Termino minhas palavras citando trechos das músicas interpretadas por nossos companheiros Taumaturgo Ferreira e Azarias:

“Meu coração está cansado de sofrer, quero um novo caminhar, quero um novo amanhecer...”.
(Taumaturgo Ferreira)

“Vivemos num tempo de muita aprovação, lutar é preciso pelo nosso chão. Sei, que a primavera não chegou, que temos muito a caminhar para alcançar nossos sonhos e ser feliz”.
(Azarias)



Antônio Sérgio de Araújo
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Seguidores

Total de visualizações