Tecnologia do Blogger.

Header Ads

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

VEREADOR JERÔNIMO LUTA PELA REALIZAÇÃO DE CONCURSO NA CÂMARA DE VEREADORES.


CONCURSO DA CÂMARA - OPORTUNIZANDO NOVOS HORIZONTES


Nesta sexta-feira, 19 de Agosto de 2011, a Câmara Municipal de Icapuí votou o projeto de lei N° 007/2011 que cria os cargos de provimento efetivo e autoriza o concurso público da referida Câmara, esse ato tem um grande significado para nossa sociedade, tanto no sentido político como administrativo. Faz-se necessário observar que esse concurso não está somente oportunizando mais pessoas a entrarem no mercado de trabalho com uma estabilidade profissional, coisa que no nosso município está sendo necessária para nossos jovens, mas principalmente está se mostrando que os acordos firmados na política devem ser cumpridos. Foi uma determinação dos vereadores que compõem a atual bancada, que teríamos como meta maior a realização desse concurso, e, essa não foi uma tarefa fácil, basta ver que já estamos na sétima legislatura e só agora conseguimos tal feito.
Mas por qual motivo é tão complicado acontecer concursos públicos nas câmaras municipais e prefeituras do nosso país? Sabemos que assim como os Prefeitos de uma cidade, os Presidentes de câmaras também têm em suas mãos, o poder e o dever de escolher o corpo de funcionários necessários para suas administrações, e, esse poder virou moeda de troca por votos na hora das campanhas eleitorais, se tornando praxe vermos a cada nova eleição de uma mesa diretora a demissão da maioria dos funcionários que prestam serviços nessas casas legislativas. Com a efetivação dos concursos se acabam, ou no mínimo, se inibe mais essas ações tão maléficas para qualquer processo eleitoral democrático.
Quando falo do grande significado desse concurso, é no sentido da renovação política, não somente renovação de nomes, mas sim de atitudes, de práticas. Nós que fazemos a atual câmara de vereadores, principalmente a atual mesa diretora; Presidente – Manoel Jeová; Vice – presidente – Gilson de Oliveira Segundo e Secretário – Jerônimo Reis; Temos procurado, desde o inicio desse mandato, fazer na prática aquilo que tanto pregamos ou criticamos, foi assim na composição das mesas diretoras onde fizemos uma renovação de 100% dos integrantes, dando uma clara demonstração de democracia e compromisso na construção das mudanças que se fazem necessário, como agora na realização do concurso. Somos conscientes de que temos muito que avançar, principalmente na fiscalização com mais eficácia do executivo e das obras, mas estamos demonstrando que é possível se construir uma relação de confiança e comprometimento sem que seja necessário se corromper ou ser corrompido. Precisamos agora que a sociedade como um todo, se sinta parte integrante desse processo e saiba distinguir aqueles que querem construir um processo com transparência e democracia daqueles outros que só enxergam no assistencialismo ou no dinheiro, as maneiras corretas de conseguir um cargo eletivo e ainda tirando da sociedade a vontade de construir sua história de maneira coletiva e organizada, para a superação de suas adversidades.


←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Seguidores

Total de visualizações