Tecnologia do Blogger.

Header Ads

sexta-feira, 29 de abril de 2011

Plano de recuperação da escolas públicas do país.

Presidenta Dilma Roussef institui plano de recuperação da rede física escolar pública
Avanço do mar provoca demolição da Escola Telina
Maria na Barrinha (Foto: ClaudiMar)
O vereador Jerônimo Reis (PT), postou hoje em seu blog matéria que trata da instituição de Medida Provisória assinada pela presidenta da República, Dilma Roussef, que versa sobre o plano de recuperação da rede física de escolas públicas em todo país. Tal medida poderá beneficiar a comunidade de Praia da Barrinha, que teve sua escola demolida no início deste ano por conta do avanço do mar.

O vereador ressalta a necessidade do governo municipal de Icapuí, junto com os vereadores, de buscarem esses recursos para reconstruir a Escola Telina Maria e devolver aos moradores da Barrinha o espaço para educar seus filhos, já que estes foram transferidos para uma escola que ficam em outra localidade. Veja abaixo a matéria:

28.04.2011
RECONSTRUÇÃO DA ESCOLA DA BARRINHA

A presidenta Dilma Roussef instituiu no âmbito do Ministério da Educação a medida provisória de Nº 530 que trata do plano especial de recuperação da rede física escolar pública, que tem como finalidade recuperar as escolas públicas dos estados, do distrito federal e dos municípios afetadas por desastres, que tenham decretado situação de emergência ou estado de calamidade pública e que comprometam o funcionamento regular de seus respectivos sistemas de ensino. O plano será executado pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação – FNDE.

Está aí uma grande oportunidade para que o governo municipal consiga reconstruir a escola Maria Telina na comunidade da Barrinha de Mutamba. E resta a comunidade, juntamente com a câmara de vereadores, ficar acompanhando e cobrando para que esta obra chegue aos moradores, e principalmente, as crianças desta nossa comunidade.

Clique em LEIA MAIS e confira o conteúdo da medida provisória Nº 530
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Seguidores

Total de visualizações