Tecnologia do Blogger.

Header Ads

sexta-feira, 29 de abril de 2011

DEP. DEDÉ TEIXEIRA COORDENA DISCUSSÕES SOBRE REFORMA POLÍTICA .

O presidente da subcomissão da Reforma Política da Assembleia Legislativa do Ceará, deputado estadual Dedé Teixeira (PT), divulgou nesta quinta-feira, após reunião do colegiado, o calendário dos encontros regionais que a Casa realizará para debater o tema.

Segundo o parlamentar, além dos membros da subcomissão, participarão dos debates representantes da Câmara Municipal de Fortaleza, União dos Vereadores do Ceará (UVC) e Associação dos Prefeitos do Ceará (Aprece).

O primeiro encontro acontece no próximo dia 29, sexta-feira, na cidade de Caucaia, envolvendo os municípios da Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). No dia 6 de maio, às 14 horas, o debate ocorre na Assembleia Legislativa, com a participação do Fórum Nacional dos Movimentos Sociais e de entidades como Central Única dos Trabalhadores (CUT-CE), Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado do Ceará (Fetraece_ e Cearah Periferia.

Nos dias 13 e 14, os debates ocorrem em Quixadá e Limoeiro do Norte, respectivamente. Em seguida, Crateús (dia 20), Iguatu (21), Crato (27) e Sobral (28). Dedé disse que a subcomissão realizará seminários sobre temas específicos discutidos na reforma, como financiamento público de campanha, voto em lista e distrital e fidelidade partidária. O deputado informou ainda que o presidente da Assembleia, deputado Roberto Cláudio (PSB) está acertando uma data para a vinda do vice-presidente da República, Michel Temer (PMDB) e, na segunda quinzena, do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), José Antonio Dias Toffoli, relator do Código Eleitoral, para discutir a Reforma Política em Fortaleza.

“Ao contrário de alguns colegas, estou otimista que a Reforma Política vai ser feita sem pressa e prazo estabelecido para seu fim, de modo que possamos consolidar alguns pontos importantes. O objetivo é que ela valorize e fortaleça os partidos e assim aprofunde a democracia no nosso país”, afirma Dedé Teixeira. Ele lembrou ainda que a comissão de reforma política da Câmara dos Deputados realizará seminários nacionais em várias cidades do país coletando sugestões.
retirado de : www.dedeteixeira.org.br
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Seguidores

Total de visualizações