Tecnologia do Blogger.

Header Ads

sábado, 29 de maio de 2010

O POVO VAI DERROTAR SERRA NO 1º TURNO.


Ao insistir nas acusações a Bolívia, o candidato da oposição a presidente, José Serra (PSDB-DEM-PPS) está fazendo campanha suja e negativa. Quer ligar o governo e a nossa candidata, Dilma Rousseff (governo-PT-partidos aliados) a temas que tragam em si o medo e a violência.

Daí bater na tecla da segurança mesmo que tenha nas costas o fracasso dos 16 anos de governo tucano em São Paulo nessa questão. E agora, na das drogas, mesmo que ele nunca tenha se ocupado desse tema em três anos e meio em que governou São Paulo.
Nas duas questões, estão aí à vista o poder do Primeiro Comando da Capital (PCC), dominando as penitenciárias e operando o crime organizado no Estado, inclusive a compra de cocaína na Bolivia - cuja principal rota de entrada é São Paulo; e a Cracolândia, área central da capital paulista com uma das maiores concentrações de consumidores de crack e que Serra, como prefeito e depois governador, tantas vezes prometeu erradicar o problema e revitalizar os bairros, o que não saiu do papel.
Candidato não fala que uso da folha de coca é legal na Bolívia
Assim Serra, além de querer pautar o debate na campanha, quer dizer aos cidadãos que o governo brasileiro é conivente com o tráfico de drogas, já que não controla as fronteiras e não pressiona a Bolívia. Procura, também, explorar ou avivar o tema no imaginário popular, já que o presidente da Bolívia, Evo Morales, foi um dos principais dirigentes cocaleiros daquele país.
Desonesto é que Serra o faz sem explicar que a plantação e uso de folhas de coca naquele país é ancestral por causa de sua altitude; previsto na legislação deles; e controlada na Bolívia, assim como a plantação, colheita e beneficiamento da coca.Não há nenhuma prova de que a principal rota e fonte de abastecimento do mercado ilegal da droga ao Brasil é a Bolívia Tanto não há que Serra há três dias acusa irresponsavelmente, sem comprovar nada. Pelo contrário, tudo indica que o principal abastecedor brasileiro continua sendo a Colômbia.Blog do Zé.
Veja também: Enio Barroso Filho http://dilma13.blogspot.com/2010/05/serra-esculhamba-boliviamas-e-o-pcc.html#comments
DILMA NA WEB: http://www.dilmanaweb.com.br/content/main/
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Seguidores

Total de visualizações