Tecnologia do Blogger.

Header Ads

sexta-feira, 13 de março de 2009

VIII Acampamento Latino Americano de Juventude

Organização do VIII Acampamento Latino Americano de Juventude se reune em Icapuí


Este ano é de comemoração. Icapuí completa 25 anos de emancipação. Também no acampamento a recordação dos 100 anos de poesia do Patativa do Assaré e os 50 anos da Revolução Cubana.

11/03/2009

Reunião dos organizadores do acampamento. Foto: José Vital - TEIA DIGITAL








Aconteceu na Câmara Municipal de Icapuí, no dia 28 de fevereiro, a primeira reunião preparatória ao VIII Acampamento Latino Americano da Juventude, que acontecerá em Julho de 2009. Os procedimentos da organização ainda estão em andamento.

Diversas entidades estavam presentes, como o Instituto Social de Arte Cultura do Ceará, Flor do Sol, a Câmara Municipal de Icapuí, o Mandato do deputado estadual Dedé Teixeira, entre outras. Também participaram pessoas que se dispuseram a compor a coordenação geral do evento, nas comissões de hospedagem, alimentação, oficinas, tendas, infra-estrutura, transporte, comunicação, esporte, mobilização e segurança.

O encontro discutiu as propostas do conjunto que envolve o acampamento. Algumas delas foram sobre o calendário de atividades, com organizações não governamentais (ONGs) em defesa do meio ambiente, os festivais de bandas, esporte e cultura, as temáticas a serem selecionadas e reservas de vagas nas oficinas para os jovens do município.




Reunião dos organizadores do acampamento. Fotos: José Vital - TEIA DIGITAL










O Acampamento é marcado pela interatividade e diversidade. A programação é sempre bastante vasta. Oficinas de teatro, dança, pintura, esporte, literatura, arte e palestras são alguns exemplos do que ocorre por lá. Este ano haverá uma busca em unir a juventude para debater os problemas sociais. Tentas temáticas irão abordar os 100 anos de Patativa do Assaré, os 50 anos da Revolução Cubana, a preservação do meio ambiente, entre outros.

As inscrições serão abertas posteriormente no site www.acampamentoicapui.com.br , que irá disponibilizar todas as informações. O VIII Acampamento Latino Americano de Juventude ocorrerá nos dias 16 a 19 de julho.



Por Marina Portela. Redação Web - TEIA DIGITAL

←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Seguidores

Total de visualizações