Tecnologia do Blogger.

Header Ads

sábado, 24 de janeiro de 2009

Icapuí, 25 anos.

Dedé parabeniza Icapuí pelos 25 anos de emancipação
23/01/2009
{7B05133D-7D97-4133-BA8F-A8F0158023C3}_dede.jpg

O deputado Dedé Teixeira parabeniza a população do município de Icapuí neste dia 22 de janeiro, quando o município completa 25 anos de emancipação política. Diante da situação político-administrativa da cidade, o parlamentar divulga um manifesto junto com diversas entidades da cidade em que questiona o atual estado de coisas e anuncia eventos que irão comemorar as conquistas históricas da cidade desde a emancipação, com o objetivo de fazer um contraponto com os dias de hoje. Leia abaixo a íntegra do manifesto:

ICAPUÍ DEVE COMEMORAR (?)

O povo de Icapuí está de parabéns. Neste dia 22 de janeiro, a cidade comemora 25 anos de emancipação. A partir da independência político-administrativa de Aracati, Icapuí aprendeu o significado da palavra CIDADANIA, quando sua população construiu com a própria luta e com o próprio suor um lugar digno para seus filhos e filhas. Todos, juntos, conseguiram fazer uma cidade realmente feliz.

Mas a história recente da nossa Canoa Veloz não é digna de comemoração. Nos últimos anos, o nosso povo tem assistido, perplexo, à destruição de tudo aquilo que tornou a cidade reconhecida nacional e internacionalmente. Sequer uma programação digna vai ser realizada.

Hoje, não há políticas públicas participativas, comprometidas e transparentes que aproveitem e desenvolvam os nossos potenciais nas áreas de turismo, pesca e meio ambiente. O município vive à beira de um colapso no abastecimento d'água. Se não fossem os programas do Governo Lula na Educação, na Saúde e na Assistência Social, a Prefeitura nada tinha a oferecer ao povo. O que mais existe hoje em Icapuí é clientelismo e o nepotismo de uma família que oprime, intimida e persegue as pessoas. Um verdadeiro retrocesso ao que havia de pior desde que éramos apenas um distrito de Aracati.

Mas a mesma resistência que libertou Icapuí há duas décadas e meia ainda está viva. Por tudo isso, estamos encampando um grande movimento que irá, de fato, celebrar todas as valiosas conquistas da cidade e do seu povo, com o objetivo de resgatarmos o que de bom foi feito.

Com o apoio da Câmara Municipal e a participação de todos os movimentos sociais e da sociedade icapuiense, serão realizados nos meses de março e maio deste ano dois seminários que irão discutir a história da nossa cidade. Os seminários servirão de preparação para a VIII edição do Acampamento Latino-Americano da Juventude, que acontecerá em julho e já conta com o apoio garantido do Governo Federal, do Governo do Estado e de entidades parceiras.

Vamos "juntos, outra vez, nesse caminhar, na estrada da vida, eu e você, crescer e perpetuar" o sentimento de uma Icapuí que quer voltar a Ser Feliz! Parabéns, povo de Icapuí!!

Dedé Teixeira
Deputado Estadual - PT

Fonte: Sítio Oficial

←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Seguidores

Total de visualizações