Tecnologia do Blogger.

Header Ads

quinta-feira, 8 de maio de 2008

Secretaria de formação promove cursos nas regiões do Estado.

s inscrições para o primeiro curso de formação de formadores do Estado poderão ser feitas até 15 de maio no PT Ceará.



A Secretária de formação política vem realizando cursos nas diversas regiões do Ceará, já foram concluídos dois. E nos dias 22 a 24 de maio, será realizado o primeiro curso de formação de formadores do Estado. Serão apenas 30 vagas para todo o Ceará, e as inscrições poderão ser feitas até o dia 15 de maio, no Partido dos Trabalhadores (PT) Estadual. O curso acontecerá em Fortaleza ou em alguma cidade da Região Metropolitana.

Para fazer o curso é preciso ser filiado ao PT e ter o compromisso com a formação política. A formação irá durar em média dois anos, em 2008 serão utilizados três módulos e em 2009, mais dois módulos, além das leituras que serão sugeridas.

A idéia da secretaria é realizar cursos por região, assim, será possível fazer formação em vários municípios ao mesmo tempo. Para isso, é fundamental e de grande importância o empenho dos secretários de formação de cada município e de todos diretórios. "Só a secretária estadual de formação, seria incapaz de realizar essas tarefas, por isso é fundamental o empenho de todos", relatou o secretário de formação política do estado, Antonio Ibiapino da Silva.

Para Ibiapino, "o PT tem como grande objetivo estratégico a transformação social, para isso nós precisamos reunir em torno de nosso partido os melhores quadros. Esses quadros deverão ser capazes de ter conhecimento político, econômicos e da realidade mundial. Para se contrapor com um sistema alienador como o capitalismo. Nós precisamos reunir todas as condições necessárias para obter êxito na nossa luta".

Os cursos de formação que já foram concretizados neste ano, aconteceram em Iguatu, no dia 29/03 e em Paraipaba, no dia 13/04. Nos eventos, já concluídos, houve bastante participação petista dos distintos municípios e foram muito proveitosos.

Inscrições:

Partido dos Trabalhadores - Ceará
Av. da Universidade, 2189, Benfica, Fortaleza - CE
Cep: 60020-181, Fone: (85) 3454-1313, falar com a Zuila.


PT Ceará
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Seguidores

Total de visualizações