A militância petista lotou a sede estadual do Partido dos Trabalhadores na noite desta segunda-feira (24) para demonstrar apoio às pré-candidaturas Dilma Rousseff Presidenta e José Pimentel Senador. Durante a plenária foram debatidas as estratégias do PT para as eleições 2010 e a política de alianças em âmbito nacional e estadual.
O deputado estadual e líder do Governo na Assembleia Legislativa, Nelson Martins, destacou os bons resultados da pré-candidatura Dilma Presidenta nas últimas pesquisas de opinião e a necessidade de ampliar a bancada do PT na Câmara e no Senado. “Precisamos eleger o maior número de senadores no país para dar governabilidade a Dilma e, no Ceará, não poderíamos ter um nome melhor que o do deputado Pimentel”, defendeu.
Para o líder da prefeita na Câmara Municipal, vereador Acrísio Sena, a candidatura de Pimentel ao Senado é “irreversível”. “Nós temos a viabilidade eleitoral de fazer o primeiro senador do PT pelo Ceará. Esse é o desafio da militância não só estadual, mas sim nacional, para levar a participação democrática e social ao Senado.”
O deputado federal Eudes Xavier pontuou que a militância já conseguiu eleger o senador Inácio Arruda e, agora, vai lutar para eleger um senador do PT. “Não tem sentido ter duas vagas para o Senado e não ter o nome do deputado Pimentel”, ponderou.
O presidente da Câmara Municipal de Fortaleza, vereador Salmito Filho, ressaltou as contribuições de Pimentel para a Previdência Social e a implantação do Programa Empreendedor Individual. “O compromisso com Pimentel significa o compromisso com o projeto nacional que começou em 2003 e está revolucionando o país”, afirmou.
“Eu entrei no PT por causa do Pimentel, fui vereador por causa do Pimentel, porque acreditei que é possível fazer política com seriedade”, disse o vereador Guilherme Sampaio.
Também compareceram ao encontro o deputado estadual, Artur Bruno; o vice-presidente do PT Ceará, Antonio Carlos de Freitas Souza, representando a prefeita Luizianne Lins; o presidente do PT Fortaleza, Raimundo Ângelo; o vereador e líder do PT na Câmara, Ronivaldo Maia; a Secretária de Cultura de Fortaleza, Fátima Mesquita; o superintendente do Instituto de Previdência do Município – IPM, Mário Mamede; entre outros.
Pronunciamento do pré-candidato Pimentel
Em seu pronunciamento, o pré-candidato ao Senado, José Pimentel, fez um balanço das conquistas do PT em seus 30 anos de história e na gestão do Governo Lula, destacando a geração de 12 milhões de novos empregos até o último mês abril e a meta de criar mais dois milhões ainda neste ano. “Isso mostra que é possível ter crescimento econômico com baixa inflação e aumento da massa salarial”, declarou. O pré-candidato ressaltou que o PT tem uma política permanente de valorização do salário mínimo até 2022. “Nós vamos renovar esse projeto elegendo a companheira Dilma, pré-candidata do PT, a primeira mulher a governar o Brasil”.
Diante das manifestações de apoio da militância à sua pré-candidatura, Pimentel assegurou que não tem dúvida que no dia 3 de outubro o PT vai eleger Dilma para a Presidência e o primeiro senador do partido no Ceará, além de uma forte bancada federal e estadual. “Não tenho dúvida que um projeto que gera emprego, trabalho e renda com justiça social vai sair vitorioso”, afirmou.
0 comentários:
Postar um comentário