Tecnologia do Blogger.

Header Ads


sábado, 30 de abril de 2011

QUANTA HIPOCRISIA!!!


ERROU! TEM QUE PAGAR!

Amigos leitores, foi irritante os discursos dos Vereadores Lacerda Filho e Antônio Carlos, ambos do PSDB, durante a Sessão da Câmara no último dia 29. Estou falando da tentativa dos citados vereadores de convencer o povo em casa e os seus pares na Câmara de que o prefeito municipal, Ir. Edilson não é o responsável por ter gasto quase R$ 1.000.000,00 sem autorização da Câmara de Vereadores.

Lembramos aos leitores, no sentido de conscientizá-los da situação, que as contas da PMI veio desaprovadas pelo Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), sendo este o órgão responsável por fiscalizar as contas de todas as prefeituras do Estado do Ceará. Este órgão é formado por técnicos altamente qualificados para o exercício da função.

E os vereadores Lacerda Filho e Antônio Carlos vem com esta falácia, indo ao extremo da hipocrisia, tentar convencer as pessoas de bem deste município que temos que ter “pena” do prefeito, que não devemos desaprovar as contas dele. Ora, as contas dele já vieram desaprovadas pelo TCM, o que os vereadores de Icapuí tem que fazer é apenas votar contra ou a favor deste parecer técnico.

Assim como disse o vereador Cadá em sua fala, sabemos que o que foi detectado pelo TCM é muito pouco diante do descaso que foi a gestão dos recursos no ano de 2005, relatando que as compras eram feitas sem nenhuma licitação.

Hoje o vereador Laderda Filho e seu amigo Antônio Carlos falam de crucificação, de exposição do nome do prefeito na mídia, nas esquinas, preocupando-se com o fato da possibilidade do prefeito de Icapuí ir para a lista dos políticos fichas sujas, o que provocaria a suspensão de seus direitos políticos por 8 anos, ele ficaria 8 anos sem poder candidatar-se a cargo político nenhum. Essa não deve ser a preocupação dos vereadores nem do povo de Icapuí. A questão em discussão é que faça-se justiça com quem quer que seja o infrator. Se errar vai ter que pagar perante lei, não importa quem. O papel do vereador é fazer com que esta lei seja cumprida. É isto que o povo espera de vocês vereadores na próxima sessão do dia 06 de abril!

Dedé articula com Ministra novo ordenamento para pesca da lagosta

O deputado estadual Dedé Teixeira (PT) foi recebido em audiência na tarde desta quarta-feira, 27 de abril, pela Ministra da Pesca e Aquicultura, Ideli Salvatti, na sede do ministério, em Brasília.

Na audiência, o deputado e a ministra trataram sobre questões relativas à pesca no Ceará e de projetos e políticas públicas para o desenvolvimento do setor e de apoio aos pescadores e aquicultores no País.

Dedé convidou Ideli para visitar o Ceará em junho, a fim de lançar o novo processo de reordenamento da pesca da lagosta. Até dezembro, o Brasil terá uma nova política de regulação da captura do crustáceo, que está sendo discutida em conjunto com o Ministério do Meio Ambiente no que diz respeito às competências de cada órgão. Entre os pontos principais dessa discussão, segundo Dedé, está a questão da fiscalização.

“Um dos gargalos principais da pesca da lagosta diz respeito à fiscalização, pois ela reflete diretamente na questão dos conflitos entre pescadores, assim como na sobrevivência dos estoques pesqueiros em condições de produção e também na qualidade da lagosta que será exportada”, afirma o deputado, que afirmou ter pedido à ministra Ideli que priorizasse a questão da lagosta pela importância econômica e social da atividade para o país.

Outro ponto discutido foi a importância do Fundo Caatinga. “O setor da pesca pode pleitear esses recursos, através de projetos em áreas semiáridas localizadas onde vivem comunidades ligadas à pesca e aquicultura. Esse é um assunto a ser discutido com o MMA e o BNB pelo MPA, para que o Fundo financie ações de extensão pesqueira”, comentou Dedé.

O Fundo Caatinga, gerido pelo Banco do Nordeste, tem como objetivo captar recursos para ações e projetos de combate à desertificação e mitigação dos efeitos da seca, além de ampliar a oferta e despoluir os recursos hídricos com a recuperação e revitalização de áreas degradadas. O Fundo também vai promover a conservação e uso sustentável do bioma Caatinga e do Semiárido Brasileiro e das Áreas Suscetíveis à Desertificação.

Dedé disse ter tratado ainda de um outro projeto, articulado pelo secretário de Planejamento e Ordenamento da Aquicultura do MPA, Felipe Matias, para captação de recursos do Ministério do Desenvolvimento Social com o objetivo de aplicá-los no combate à pobreza em comunidades de pescadores artesanais. “Milhares de pescadores estão abaixo da linha da pobreza e precisam ser contemplados por esses projetos importantes do Governo Federal”, justificou.

Por último, o deputado informou à ministra Ideli Salvatti que irá participar no próximo dia 30 de abril, em Areia Branca (RN), de uma audiência pública com a presença do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) para a discussão do Estudo de Impacto Ambiental (EIA) e respectivo Relatório de Impacto Ambiental (Rima) da Atividade de Perfuração Marítima de poços petrolíferos na Bacia Potiguar. Os poços serão localizados no litoral do Estado do Rio Grande do Norte.

O deputado irá cobrar que a Petrobras inclua os pescadores cearenses, principalmente da região de Icapuí, em um grande projeto de compensação ambiental já que, pela proximidade com o Ceará, eles também serão prejudicados pelas atividades de exploração de petróleo na bacia potiguar, a serem realizadas também em águas profundas. “No mar não tem limites definidos e é área comum de trabalho dos pescadores cearenses e potiguares de toda a região. De modo que essa compensação deve beneficiar também o trabalhador da pesca no Ceará, e não apenas do estado vizinho”, ponderou Dedé Teixeira.

sexta-feira, 29 de abril de 2011

DEP. DEDÉ TEIXEIRA COORDENA DISCUSSÕES SOBRE REFORMA POLÍTICA .

O presidente da subcomissão da Reforma Política da Assembleia Legislativa do Ceará, deputado estadual Dedé Teixeira (PT), divulgou nesta quinta-feira, após reunião do colegiado, o calendário dos encontros regionais que a Casa realizará para debater o tema.

Segundo o parlamentar, além dos membros da subcomissão, participarão dos debates representantes da Câmara Municipal de Fortaleza, União dos Vereadores do Ceará (UVC) e Associação dos Prefeitos do Ceará (Aprece).

O primeiro encontro acontece no próximo dia 29, sexta-feira, na cidade de Caucaia, envolvendo os municípios da Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). No dia 6 de maio, às 14 horas, o debate ocorre na Assembleia Legislativa, com a participação do Fórum Nacional dos Movimentos Sociais e de entidades como Central Única dos Trabalhadores (CUT-CE), Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado do Ceará (Fetraece_ e Cearah Periferia.

Nos dias 13 e 14, os debates ocorrem em Quixadá e Limoeiro do Norte, respectivamente. Em seguida, Crateús (dia 20), Iguatu (21), Crato (27) e Sobral (28). Dedé disse que a subcomissão realizará seminários sobre temas específicos discutidos na reforma, como financiamento público de campanha, voto em lista e distrital e fidelidade partidária. O deputado informou ainda que o presidente da Assembleia, deputado Roberto Cláudio (PSB) está acertando uma data para a vinda do vice-presidente da República, Michel Temer (PMDB) e, na segunda quinzena, do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), José Antonio Dias Toffoli, relator do Código Eleitoral, para discutir a Reforma Política em Fortaleza.

“Ao contrário de alguns colegas, estou otimista que a Reforma Política vai ser feita sem pressa e prazo estabelecido para seu fim, de modo que possamos consolidar alguns pontos importantes. O objetivo é que ela valorize e fortaleça os partidos e assim aprofunde a democracia no nosso país”, afirma Dedé Teixeira. Ele lembrou ainda que a comissão de reforma política da Câmara dos Deputados realizará seminários nacionais em várias cidades do país coletando sugestões.
retirado de : www.dedeteixeira.org.br

Plano de recuperação da escolas públicas do país.

Presidenta Dilma Roussef institui plano de recuperação da rede física escolar pública
Avanço do mar provoca demolição da Escola Telina
Maria na Barrinha (Foto: ClaudiMar)
O vereador Jerônimo Reis (PT), postou hoje em seu blog matéria que trata da instituição de Medida Provisória assinada pela presidenta da República, Dilma Roussef, que versa sobre o plano de recuperação da rede física de escolas públicas em todo país. Tal medida poderá beneficiar a comunidade de Praia da Barrinha, que teve sua escola demolida no início deste ano por conta do avanço do mar.

O vereador ressalta a necessidade do governo municipal de Icapuí, junto com os vereadores, de buscarem esses recursos para reconstruir a Escola Telina Maria e devolver aos moradores da Barrinha o espaço para educar seus filhos, já que estes foram transferidos para uma escola que ficam em outra localidade. Veja abaixo a matéria:

28.04.2011
RECONSTRUÇÃO DA ESCOLA DA BARRINHA

A presidenta Dilma Roussef instituiu no âmbito do Ministério da Educação a medida provisória de Nº 530 que trata do plano especial de recuperação da rede física escolar pública, que tem como finalidade recuperar as escolas públicas dos estados, do distrito federal e dos municípios afetadas por desastres, que tenham decretado situação de emergência ou estado de calamidade pública e que comprometam o funcionamento regular de seus respectivos sistemas de ensino. O plano será executado pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação – FNDE.

Está aí uma grande oportunidade para que o governo municipal consiga reconstruir a escola Maria Telina na comunidade da Barrinha de Mutamba. E resta a comunidade, juntamente com a câmara de vereadores, ficar acompanhando e cobrando para que esta obra chegue aos moradores, e principalmente, as crianças desta nossa comunidade.

Clique em LEIA MAIS e confira o conteúdo da medida provisória Nº 530

PT: O PARTIDO QUE APÓIA OS TRABALHADORES DE ICAPUÍ.


O PT saúda as trabalhadoras e os trabalhadores neste 1º de Maio, que tem um significado especial para nosso País.

O Brasil vive um momento único na sua história, para o qual a capacidade de organização, mobilização e formulação dos trabalhadores, através do movimento sindical, muito contribuiu.

Os 15 milhões de empregos formais, os aumentos reais de salários em mais de 90% das categorias profissionais e a valorização permanente do salário mínimo são algumas das conquistas desse período.

Isso se deu, entre outros motivos, pelo respeito com que os trabalhadores foram tratados no governo Lula e continuam sendo no governo Dilma. Exemplos dessa nova forma de relação estão no reconhecimento das centrais sindicais e na presença do movimento nas decisões governamentais, através de conselhos, conferências e diversas formas de participação popular.

Este protagonismo, no entanto, só foi possível porque cutistas que militam no PT e os petistas com atuação sindical acumularam experiência e organização, permitindo a participação qualificada nas decisões do Estado.

O PT reconhece, por outro lado, que a extraordinária melhora de vida dos trabalhadores e trabalhadoras não foi suficiente para acabar com as seculares disparidades sociais. Muito ainda precisa ser conquistado.

A redução da jornada de trabalho sem redução de salários, a luta pelo trabalho decente e contra as práticas anti-sindicais e a organização nos locais de trabalho são bandeiras que todos nós devemos abraçar como instrumentos que podem melhorar a qualidade do povo brasileiro.

Neste 1º de Maio, celebramos um país que continuará caminhando na direção da justiça social, tendo trabalhadores e trabalhadores como protagonistas desta caminhada.
No caso de nosso município Icapuí, não temos muito a comemorar, pois temos uma gestão (PSDB) desastrosa, que não se comunica com os servidores e com o Sindicato. Icapuí tem tido uma gestão que insiste em andar na contramão do desenvolvimento e crescimento de nosso país. Uma gestão que aprova a o PCR (Plano de Carreira e Remuneração) do Magistério e não aplica na prática, deixando estes trabalhadores reféns da burocracia inexplicável e das falácias e promessas dos gestores (irresponsáveis) municipais. Uma gestão que não promove a concretização do PCCs (Plano de Cargos e Carreiras), pois os gestores entendem este ato como um risco político para futuras eleições. Uma gestão que não planeja, que não consegue fazer nem o “feijão com arroz”, que é aplicar o que recebe, com responsabilidade, na educação e saúde.
Por estes motivos é que solicitamos aos funcionários e trabalhadores de nosso município que proteste contra o caos administrativo que tem sido a gestão do PSDB em Icapuí.
Aos funcionários da PMI solicitamos que mobilizem-se através de seu Sindicato, pois esta, ainda é a ferramentas mais consistente que o trabalhador tem a sua disposição, a greve.
Concluímos, parabenizando todos os trabalhadores de Icapuí pela passagem do 1º DE MAIO, que este dia seja um momento de reflexão e de manifesto contra qualquer tipo de espoliação contra o trabalhador.
PARTIDO! PARTIDO! É DOS TRABALHADORES!!!

segunda-feira, 18 de abril de 2011

PROGRAMA PT NA RUA: "Barreiras está esquecida, Barreiras precisa ser redescoberta"

No último dia 15, sexta-feira, foi realizada a plenária comunitária da comunidade de Barreiras. Na oportunidade o PT discutiu com moradores assuntos de interesses da comunidade. Uma frase de um dos participantes da reunião marcou a plenária: "Barreiras está esquecida, tem que ser redescoberta". Foi com esta frase marcante, proferida por um morador da comunidade que foi encerrada a plenária. Também foi colocado pelos presentes a situação da estrada que dá acesso à praia, o acesso à Escola Joana Marques, a falta de programas direcionados à juventude nas áreas de esporte e cultura, a falta de iluminação da quadra e a falta de uma política voltada para o turismo na comunidade. Foi também relatado pelos moradores o quanto a comunidade regrediu nos últimos 06 anos, que Barreiras há 06 anos atrás era o "point" da região central de Icapuí nos finais de semanas. Hoje o que se ver são barracas fechadas e uma praia vazia nos finais de semana.

sexta-feira, 15 de abril de 2011

PROGRAMA PT NA RUA chega à comunidade de Barreiras.


Hoje a partir das 17:30h, o PT vai à comunidade de Barreira de Cima realizar a plenária do Programa PT na Rua. A Plenária será realizada na barraca do Mineiro e contará com a presença do Diretório do PT de Icapuí e lideranças locais.
Na oportunidade será discutido a conjuntura política local, situação real da comunidade de Barreiras e assuntos referentes à política interna do PT de Icapuí.

Lembramos que a plenária é aberta a todos os filiados, simpatizantes e às pessoas que queiram discutir a situação de abandono de nosso município.

quarta-feira, 6 de abril de 2011

O DEPUTADO GUIMARÃES FALA DO SEU COMPROMISSO COM ICAPUÍ


Durante sua presença na Plenária em comemoração aos 31 anos do PT, o Deputado Fedral Guimarães firma o seu compromisso com o PT de Icapuí e com o povo de Icapuí. Agradeceu os quase 2.700 votos tirados na última eleição e comentou sobre sua preocupação com o município de Icapuí. Que sempre teve um carinho especial por Icapuí e lamenta muito pelo município, pois, a administração do PSDB local não tem dado prioridade as questõs coletivas e sim aos anseios individuais.
Quanto à questão de emendas afirma o seu compromisso de enviar algumas para o nosso município, no entanto, preocupa-se com o não recebimentos destas pelo município, pois a condição de INADIMPLÊNCIA impede de Icapuí receber recursos. Lembra que o ano passado enviou duas emendas para Icapuí no valor de R$ 300 mil e a mesma foi cancelada.

GRANDE PLENÁRIA EM HOMENAGEM AOS 31 ANOS DO PT.


No último dia 02, o Partido dos Trabalhadores de Icapuí, realizou uma grande plenária em homenagem aos 31 anos do PT. A plenária contou com a presença de várias autordades locais e estaduais, como Carlos (chefe de gabinete da Câmara Municipal de Fortaleza), Cristian Chianca (vereador do Fortim), Dedé Teixeira (Dep. Estadual) Guimarães (Dep. Federal).
Na oportunidade foi comentado sobre a história do partido e a sua importância para o crescimento do Brasil. Também foi comentado sobre a situação política de nosso município e a necessidade de que o PT de Icapuí possa voltar a ganhar as eleições em 2012.
←  Anterior Proxima  → Inicio

Seguidores

Total de visualizações