Tecnologia do Blogger.

Header Ads


terça-feira, 24 de março de 2009

Encontro Nacional de Estudantes do PT acontece em 23 e 24 de março

Acontece nesta segunda-feira (23) e na terça (24), em São Paulo, mais um Encontro Nacional dos Estudantes do PT (ENEPT), que vai discutir a educação brasileira e o papel do estudante na transformação da sociedade.

Organizado pela Secretaria Nacional de Juventude do PT, o Encontro será precedido de plenárias estaduais e regionais, que devem acontecer até no máximo 22 de março.

Para ler o Regimento do ENEPT, clique aqui.

A JPT também preparou um documento com orientações gerais para a realização dos encontros estaduais e regionais. Clique aqui para ler.

Fonte: PT Nacional

Mensagem ao Partido divulga comunicado à militância

Leia abaixo comunicado divulgado nesta segunda-feira pela Mensagem ao Partido, corrente interna do PT:

Comunicado à militância petista

1. O movimento político “Mensagem ao Partido” realizou, no ultimo final de semana, o “Diálogo Nacional Petista – Encontro Nacional da Mensagem ao PT”, que procurou definir uma visão de conjunto acerca do impacto da crise econômica mundial no Brasil, dos desafios do país diante do cenário internacional e do papel do PT no próximo período.

2. Participaram de nosso encontro diversos Parlamentares, Prefeitos, cinco Ministros de Estado, uma Governadora, representantes da sociedade civil e militantes do PT de diversos Estados da Federação, numa demonstração inequívoca da força política de nosso movimento e de sua capacidade de agregação e abertura de um amplo diálogo no interior do partido. A companheira Dilma Rousseff, Ministra-Chefe da Casa Civil, abrilhantou nosso encontro participando de sua mesa de Abertura.

3. Nestes dois dias de intensos debates, procuramos identificar as bases para uma profunda atualização programática do PT, capaz de preparar o partido para o decisivo embate político que será travado nas eleições de 2010. A capacidade de nosso partido em realizar a renovação da esperança e da confiança do povo brasileiro em nosso projeto, será indispensável ao aprofundamento da Revolução Democrática e à vitória das forcas populares nas próximas eleições presidenciais. Acreditamos que a “Mensagem” desempenhará um papel decisivo neste processo e, desta forma, apoiaremos os esforços do Presidente Lula no sentido da construção de uma candidatura presidencial que agregue as diversas forças políticas que compõem a base de sustentação de nosso governo, tornando possível a renovação de nosso projeto nas eleições de 2010. Mais uma vez, reafirmamos que a companheira Dilma Rousseff, no momento adequado, poderá, perfeitamente, representar nosso partido nesta grandiosa empreitada.

4. Acreditamos que o Processo de Eleições Diretas do PT – PED – previsto para novembro de 2009, será o momento privilegiado para a atualização programática do PT e para a ativação de nossa energia militante rumo à disputa de 2010. O movimento político “Mensagem ao Partido” participará ativamente deste processo, e desta forma, apresentamos a pré-candidatura do companheiro José Eduardo Cardozo à presidência nacional do PT, visando a abertura de um amplo dialogo com os demais setores do partido e a posterior construção de um consistente acordo programático, capaz de assegurar a unidade e o fortalecimento do partido nas eleições de 2010.

Rio de Janeiro, 22 de março de 2009
Coordenação Nacional da Mensagem ao Partido,
Movimento interno do Partido dos Trabalhadores

sexta-feira, 13 de março de 2009

Dedé participa do lançamento da II Conapir em Brasília

12/03/2009
{CBDFD6D6-94E2-4901-96E8-B1CC627C5D8B}_II-Conapir-web.jpg

Foto: Roosewelt Pinheiro/ABr

A II Conferência Nacional de Promoção da Igualdade Racial (II CONAPIR) foi lançada nesta quinta-feira (12/03), em cerimônia no Salão Oeste do Palácio do Planalto. Representando a Assembléia Legislativa do Ceará, o deputado estadual Dedé Teixeira (PT) participou da solenidade, que marcou o início da grande mobilização que precederá a Conferência.

Na ocasião foram distribuídos exemplares do Caderno de Subsídios, produzido pela SEPPIR, e do Regimento Interno da II CONAPIR. Os documentos são fundamentais para a realização das conferências estaduais e regionais responsáveis pela eleição dos delegados à Conferência Nacional, que acontecerá entre os dias 25 e 28 de junho, em Brasília.

Após o lançamento, ainda nesta quinta-feira, foram realizados, num hotel de Brasília, encontros setoriais com representações nacionais de quilombolas, mulheres, juventude e religiosos de matrizes africanas.

Conferência – A II CONAPIR será uma oportunidade para ampliar o diálogo e a cooperação entre órgãos e entidades governamentais e não governamentais de promoção da igualdade racial, na qual deverão ser apontados possíveis ajustes nas políticas de igualdade ora em curso, e fortalecidas as relações das mesmas com as políticas sociais e econômicas em vigor. A expectativa é que participem mais de mil e quinhentos delegados.

Com informações da Secretaria Especial de Políticas de Promoção da Igualdade Racial - SEPPIR

Fonte: Sítio Oficial - Deputado Dedé Teixeira

VIII Acampamento Latino Americano de Juventude

Organização do VIII Acampamento Latino Americano de Juventude se reune em Icapuí


Este ano é de comemoração. Icapuí completa 25 anos de emancipação. Também no acampamento a recordação dos 100 anos de poesia do Patativa do Assaré e os 50 anos da Revolução Cubana.

11/03/2009

Reunião dos organizadores do acampamento. Foto: José Vital - TEIA DIGITAL








Aconteceu na Câmara Municipal de Icapuí, no dia 28 de fevereiro, a primeira reunião preparatória ao VIII Acampamento Latino Americano da Juventude, que acontecerá em Julho de 2009. Os procedimentos da organização ainda estão em andamento.

Diversas entidades estavam presentes, como o Instituto Social de Arte Cultura do Ceará, Flor do Sol, a Câmara Municipal de Icapuí, o Mandato do deputado estadual Dedé Teixeira, entre outras. Também participaram pessoas que se dispuseram a compor a coordenação geral do evento, nas comissões de hospedagem, alimentação, oficinas, tendas, infra-estrutura, transporte, comunicação, esporte, mobilização e segurança.

O encontro discutiu as propostas do conjunto que envolve o acampamento. Algumas delas foram sobre o calendário de atividades, com organizações não governamentais (ONGs) em defesa do meio ambiente, os festivais de bandas, esporte e cultura, as temáticas a serem selecionadas e reservas de vagas nas oficinas para os jovens do município.




Reunião dos organizadores do acampamento. Fotos: José Vital - TEIA DIGITAL










O Acampamento é marcado pela interatividade e diversidade. A programação é sempre bastante vasta. Oficinas de teatro, dança, pintura, esporte, literatura, arte e palestras são alguns exemplos do que ocorre por lá. Este ano haverá uma busca em unir a juventude para debater os problemas sociais. Tentas temáticas irão abordar os 100 anos de Patativa do Assaré, os 50 anos da Revolução Cubana, a preservação do meio ambiente, entre outros.

As inscrições serão abertas posteriormente no site www.acampamentoicapui.com.br , que irá disponibilizar todas as informações. O VIII Acampamento Latino Americano de Juventude ocorrerá nos dias 16 a 19 de julho.



Por Marina Portela. Redação Web - TEIA DIGITAL

sexta-feira, 6 de março de 2009

Dedé anuncia novo edital de licenciamento de barcos de pesca

06/03/2009
{B35377DD-4C48-4B2C-9BFF-50671F0F9639}_dede060309.jpg

Foto: ALEC
O deputado Dedé Teixeira (PT) anunciou na sessão desta sexta-feira (06/03) que o Ministério da Pesca deverá abrir um novo edital de licenciamento de barcos de pesca da lagosta. Segundo o parlamentar, cerca de 50% das embarcações do setor, no Ceará estão sem licença para a atividade. O parlamentar disse que este foi um dos encaminhamentos ao Ministério da Pesca, tirado durante o encontro realizado em Maceió (AL), que reuniu superintendentes do Ibama e representantes da Secretaria da Pesca do Nordeste.

Dedé Teixeira explicou que o novo edital de licenciamento abrangerá barcos a motor e a vela, que praticam pesca artesanal. O novo edital, conforme explicou, será lançado até o final deste mês. Segundo o deputado, o setor pesqueiro cearense é responsável por 70% de toda a lagosta pescada no Brasil e emprega milhares de pessoas. “As novas licenças obedecerão critérios científicos para não pôr em risco os estoques do crustáceo”, frisou. A decisão do número de barcos será definido pelo Comitê Nacional da Pesca, de acordo com Dedé.

Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social

quarta-feira, 4 de março de 2009

Executiva Estadual se reúne nesta sexta-feira

O objetivo do encontro é fazer uma avaliação da conjuntura estadual. 04/03/2009

Na próxima sexta-feira (06), às 14h, a Executiva Estadual do PT- Ceará realizará uma reunião ampliada com o vice-governador, bancada federal e estadual, secretários de Estado e do município de Fortaleza, vereadores de Fortaleza e filiados do PT no segundo escalão da PMF e do Governo do Estado. Os petistas se reunirão na sede municipal do PT Fortaleza, localizada na Av. da Universidade nº 2056, no bairro do Benfica, em Fortaleza.

O objetivo do encontro é fazer uma avaliação da conjuntura estadual. “O momento agora também é de preparação para uma outra ocasião onde discutiremos sobre o desenvolvimento do estado”, explica Ilário Marques, presidente Estadual do PT - Ceará.

Fonte: Assessoria de Comunicação do PT Ceará

Encontro Nacional de Estudantes do PT acontece em 23 e 24 de março

Acontece nos próximos dias 23 e 24 de março, em São Paulo, mais um Encontro Nacional dos Estudantes do PT (ENEPT), que vai discutir a educação brasileira e o papel do estudante na transformação da sociedade. 27/02/2009

Organizado pela Secretaria Nacional de Juventude do PT, o Encontro será precedido de plenárias estaduais e regionais, que devem acontecer até no máximo 22 de março.

Para ler o Regimento do ENEPT, clique aqui.

A JPT também preparou um documento com orientações gerais para a realização dos encontros estaduais e regionais. Clique aqui para ler.

Fonte: PT Ceará

←  Anterior Proxima  → Inicio

Seguidores

Total de visualizações