Tecnologia do Blogger.

Header Ads


terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

Festa em Comemoração aos 29 anos do Partido dos Trabalhadores e Homenagem aos 50 anos da Revolução Cubana

PT Ceará e PT Fortaleza juntos para comemorar e homenagear. 06/02/2009

O PT Ceará e o PT Fortaleza promovem na próxima sexta-feira, 13 de fevereiro, a partir das 19h, Festa em Comemoração aos 29 anos do Partido dos Trabalhadores e Homenagem aos 50 anos da Revolução Cubana, na sede do PT Ceará, localizada na Av. da Universidade, 2189, no bairro Benfica. A solenidade será animada ao som da Banda Mambo Jambo.

Além dessa comemoração pelo aniversário do PT, acontecerá uma homenagem a Revolução Cubana que nesta segunda-feira, 01 de fevereiro, completou os seus 50 anos de lutas e resistências. A Revolução consistiu em um movimento popular para o estabelecimento de um novo governo, que foi liderado por Fidel Castro, responsável pela implantação do Socialismo em Cuba, no período da Guerra Fria. A revolta marcou o século XX e apresentou esperanças para os que lutam pelo socialismo nos mais variados países, pelos avanços conquistados, pelas dificuldades enfrentadas e neste século XXI pelos grandes desafios que merecem a solidariedade mundial dos que se identificam com a emancipação humana.

Também no dia 10 de fevereiro, ocorrerão em Brasília, atividades festivas pelo aniversário do PT organizadas pelo Diretório Nacional, com ato político e celebração aos 29 anos de fundação.

Você é nosso convidado especial para celebrarmos os 29 anos do partido que vem mudando a história do Brasil.

Mais informações pelo telefone 3454 1313

Fonte: PT Ceará.

quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

Governo Lula vai lançar medidas para reduzir desigualdades sociais

Em parceria com estados e municípios, o governo federal lançará em março pactos, com metas, nas cinco regiões brasileiras para acelerar a redução de desigualdades sociais no país.

O anúncio foi feito pelo ministro de Relações Institucionais, José Múcio Monteiro, na abertura da reunião entre ministros e governadores do Norte e Nordeste.

No encontro, que reúne 17 governadores, no Palácio do Planalto, estão sendo discutidas estratégias de atuação integrada para reduzir o analfabetismo, a mortalidade infantil, acabar com o sub-registro civil e fortalecer as ações na agricultura familiar.

A ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, disse aos governadores que as desigualdades regionais devem ser colocadas na ordem do dia. Para que sejam solucionadas, acrescentou ela, é que é preciso superar as diferenças no desenvolvimento social, classificadas por ela como "inaceitáveis".

Dilma destacou a atuação articulada entre os estados e a União. "Quando não se tem ações articuladas, não se tem um projeto de desenvolvimento. Nosso desafio é articular essas ações".

Ela afirmou também que é possível uma contribuição da União para solucionar os problemas, "principalmente agora que enfrentamos uma crise em que o investimento público será fundamental".

Durante todo o dia, os governadores permanecem reunidos. Ao final da tarde, o encontro será encerrado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Os temais centrais da discussão se concentram em áreas como analfabetismo e mortalidade infantil. No passado, após a divulgação dos resultados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domcílios (Pnad), do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o presidente Lula não gostou de saber que o Norte e Nordeste lideram o ranking nacional nessas áreas.

Participam da reunião os governadores do Norte, no caso Amazônia Legal – Amazonas, Amapá, Acre, Mato Grosso, Maranhão, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins - e do Nordeste – Alagoas, Bahia, Ceará, Piauí, Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte e Sergipe.

Nas discussões com os governadores estão presentes os ministros de Relações Institucionais, José Múcio; da Educação, Fernando Haddad; da Saúde, José Gomes Temporão; do Desenvolvimento Agrário, Guilherme Cassel; da Secretaria Especial de Direitos Humanos, Paulo Vanucchi; e da Secretaria de Assuntos Estratégicos, Mangabeira Unger.

Em meados deste mês, o ministro José Múcio havia informado que o ciclo de reuniões com governadores seria iniciado com os representantes do Norte e do Nordeste e que a partir de fevereiro serão realizados encontros com os governadores das outras três regiões do país.


PT Nacional
←  Anterior Proxima  → Inicio

Seguidores

Total de visualizações