Tecnologia do Blogger.

Header Ads


sábado, 24 de janeiro de 2009

Icapuí, 25 anos.

Dedé parabeniza Icapuí pelos 25 anos de emancipação
23/01/2009
{7B05133D-7D97-4133-BA8F-A8F0158023C3}_dede.jpg

O deputado Dedé Teixeira parabeniza a população do município de Icapuí neste dia 22 de janeiro, quando o município completa 25 anos de emancipação política. Diante da situação político-administrativa da cidade, o parlamentar divulga um manifesto junto com diversas entidades da cidade em que questiona o atual estado de coisas e anuncia eventos que irão comemorar as conquistas históricas da cidade desde a emancipação, com o objetivo de fazer um contraponto com os dias de hoje. Leia abaixo a íntegra do manifesto:

ICAPUÍ DEVE COMEMORAR (?)

O povo de Icapuí está de parabéns. Neste dia 22 de janeiro, a cidade comemora 25 anos de emancipação. A partir da independência político-administrativa de Aracati, Icapuí aprendeu o significado da palavra CIDADANIA, quando sua população construiu com a própria luta e com o próprio suor um lugar digno para seus filhos e filhas. Todos, juntos, conseguiram fazer uma cidade realmente feliz.

Mas a história recente da nossa Canoa Veloz não é digna de comemoração. Nos últimos anos, o nosso povo tem assistido, perplexo, à destruição de tudo aquilo que tornou a cidade reconhecida nacional e internacionalmente. Sequer uma programação digna vai ser realizada.

Hoje, não há políticas públicas participativas, comprometidas e transparentes que aproveitem e desenvolvam os nossos potenciais nas áreas de turismo, pesca e meio ambiente. O município vive à beira de um colapso no abastecimento d'água. Se não fossem os programas do Governo Lula na Educação, na Saúde e na Assistência Social, a Prefeitura nada tinha a oferecer ao povo. O que mais existe hoje em Icapuí é clientelismo e o nepotismo de uma família que oprime, intimida e persegue as pessoas. Um verdadeiro retrocesso ao que havia de pior desde que éramos apenas um distrito de Aracati.

Mas a mesma resistência que libertou Icapuí há duas décadas e meia ainda está viva. Por tudo isso, estamos encampando um grande movimento que irá, de fato, celebrar todas as valiosas conquistas da cidade e do seu povo, com o objetivo de resgatarmos o que de bom foi feito.

Com o apoio da Câmara Municipal e a participação de todos os movimentos sociais e da sociedade icapuiense, serão realizados nos meses de março e maio deste ano dois seminários que irão discutir a história da nossa cidade. Os seminários servirão de preparação para a VIII edição do Acampamento Latino-Americano da Juventude, que acontecerá em julho e já conta com o apoio garantido do Governo Federal, do Governo do Estado e de entidades parceiras.

Vamos "juntos, outra vez, nesse caminhar, na estrada da vida, eu e você, crescer e perpetuar" o sentimento de uma Icapuí que quer voltar a Ser Feliz! Parabéns, povo de Icapuí!!

Dedé Teixeira
Deputado Estadual - PT

Fonte: Sítio Oficial

ForumSocial Mundial, O PT Participa.

O Fórum Social Mundial 2009 que começa na terça-feira (27), em Belém do Pará, terá diversas atividades com participação de petistas, em eventos promovidos pela Fundação Perseu Abramo e outras organizações.


Incluído no dia 23/1/2009 às 15:14:00

Fonte: PT Nacional

Juventude do PT

Juventude do PT lança cartilhas de formação


Atualizada dia 14/01/2009 às 20:26

A Juventude do PT, em parceria com as Fundações Perseu Abramo e Friederich Ebert, está lançando as cartilhas “Juventude em Formação”; “Êa, Juventude!” e “O feminismo é uma prática”. As publicações são compostas pelos textos utilizados como apoio na I Jornada de Formação Política (agosto de 2007); IV Seminário da Juventude Negra do PT (fevereiro de 2008) e I Seminário de Mulheres Jovens do PT (abril de 2008), respectivamente.

A produção destes materiais, mais do que procurar fazer o resgate de ações promovidas pela JPT nos últimos anos, tem como objetivo multiplicar o conteúdo das atividades e criar um amplo e constante processo de formação política no interior da nossa juventude.

As cartilhas estão disponíveis para serem baixadas no Portal da JPT (www.jpt.org.br) e a versão impressa poderá ser aquirida no Fórum Social Mundial.

BAIXE AS CARTILHAS

Juventude em Formação (I Jornada de Formação Política da JPT)

Êa, Juventude! (IV Seminário da Juventude Negra do PT)

O feminismo é uma prática (I Seminário de Mulheres Jovens do PT)

Da redação

Fonte: Portal da Juventude PT

PT lança Agenda 2009 em comemoração aos 29 anos com homenagem a Henfil

A Agenda 2009 do Partido dos Trabalhadores, editada pela Secretaria Nacional de Comunicação, já está disponível na loja do partido que fica na sede, em Brasília, e também nos diretórios estaduais. O lançamento da publicação faz parte das atividades de comemoração do 29º aniversário do PT.

A agenda faz uma bela homenagem ao cartunista e chargista Henfil, militante ativo dos movimentos sociais e políticos do país, falecido em 1988. O texto de abertura, dedicado à memória do artista, é assinado pelo presidente Lula.

“Henfil morreu cedo, vítima de um sistema de saúde desinformado, mas sua obra faz parte do imaginário popular e da história do país. Que as novas gerações o conheçam, assim elas também irão conhecer o Brasil e os brasileiros. E saberão a cor, o rumo, o tom e a história da esperança de todos nós”, escreve Lula.

A publicação vem recheada por uma seleção de diversos textos e quadrinhos de Henfil, onde seus impagáveis personagens Graúna, bode Francisco Orelhana e Zeferino, além dos inesquecíveis Fradinhos, se revezam nas páginas de abertura de cada mês do calendário oficial.

A agenda traz ainda espaço destinado ao planejamento mensal do usuário, informações importantes sobre a trajetória do PT no cenário político nacional e um resumo do desempenho eleitoral do partido nas eleições de 2008.

Mais informações sobre como adquirir a agenda que custa R$ 20,00 podem ser obtidas na sede nacional no telefone (61) 3213-1313, e-mail Este endereço de e-mail está protegido contra spam bots, pelo que o Javascript terá de estar activado para poder visualizar o endereço de email , ou através de contato com os diretórios estaduais do PT.

Fonte: PT nacional

quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

Brasil é o único em 35 países a escapar de forte desaceleração econômica, diz OCDE

As perspectivas econômicas para o Brasil continuam mais positivas do que para os países ricos e outras grandes economias emergentes, como a China, Índia e Rússia, segundo relatório da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) divulgada nesta segunda-feira (12) em Paris. A organização prevê que o Brasil é o único dos 35 países analisados no novo Indicador Composto Avançado que não deverá registrar forte desaceleração econômica nos próximos seis meses.

"Os Indicadores Compostos Avançados em relação a novembro de 2008 sinalizam uma desaceleração profunda nas sete grandes economias mundiais e para as grandes economias que não são membros da OCDE, principalmente a China, a Índia e a Rússia", afirma o relatório.

Já em relação ao Brasil, como havia previsto no início de dezembro passado, com dados relativos a outubro de 2008, a OCDE estima que o país deverá registrar apenas uma "leve desaceleração" de sua atividade econômica.

Apesar disso, o Indicador Composto Avançado em relação ao Brasil caiu 1,1 ponto em novembro na comparação com os dados do mês anterior e está 2,9 pontos abaixo do nível registrado há um ano.

Mas o Brasil é o único do grupo das 29 economias que integram a OCDE e os seis países não-membros da organização analisados neste último relatório que ultrapassa a barreira de 100 pontos, utilizada como referência para classificar o nível de atividade econômica dos países.

Neste novo indicador, o Brasil totaliza 101,2 pontos, enquanto os demais 34 países estão abaixo dos 100 pontos. No relatório anterior, o Brasil registrava 102,3 pontos.

Segundo a metodologia para o cáculo do índice, os países que registrarem queda, mas mantiverem o indicador acima de 100 registram "leve desaceleração". Os que tiverem redução de atividade econômica e ficarem abaixo de 100 pontos recebem a classificação de "desaceleração", que pode ser caracterizada como forte em função do número de pontos perdidos.
Para calcular o Indicador Composto Avançado, a OCDE leva em conta vários indicadores econômicos de curto prazo ligados ao Produto Interno Bruto (PIB), como a produção industrial, por exemplo.

Outros países

A queda de 1,1 ponto registrada pelo Brasil em novembro é, no entanto, menor que a de outras grandes economias emergentes. O Indicador Composto Avançado da China diminuiu 3,1 pontos em novembro e está 12,9 pontos abaixo do nível verificado há um ano.
No caso da Índia, a queda foi de 1,2 ponto em novembro, mas totaliza 7,6 pontos na comparação anual. A Rússia registra a maior queda entre os grandes emergentes que não são membros da OCDE, com uma redução de 4,3 pontos em novembro e de 13,8 pontos na comparação com os últimos 12 meses.

Para os países que integram a OCDE, a queda em novembro foi de 1,3. Na comparação com o nível registrado em novembro de 2007, a redução é de 7,3 pontos.

Os Estados Unidos totalizam uma queda de 1,7 em novembro e estão 8,7 pontos abaixo do nível verificado há um ano.

Nos países da zona do euro, o indicador diminuiu 1,1 ponto em novembro passado e está 7,6 pontos abaixo do total registrado na comparação anual, segundo a OCDE.

BBC Brasil


Fonte: PT Nacional

quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

PED 2009

Executivas municipais devem enviar ao DN, até 15 de janeiro, as fichas de filiação aprovadas

As comissões executivas municipais do PT devem enviar ao Diretório Nacional, até o dia 15 de janeiro, todas as fichas de filiação, bem como as atas de aprovação das mesmas pelas respectivas executivas locais.

A data faz parte do calendário de filiações relativo ao PED 2009, aprovado na última reunião do Diretório Nacional.

As fichas devem ser encaminhadas ao Diretório Nacional em São Paulo (Rua Silveira Martins, 132, centro, cep 01019-000, São Paulo, SP).

Mais informações pelo telefone (61) 3213-1306.

←  Anterior Proxima  → Inicio

Seguidores

Total de visualizações